12/05/2025

20251205

 


Eu fiz esta ilustração em 29 de novembro, alguns dias depois de assistir "Golden Wind" pela segunda vez. Diavolo tem um design que eu acho bastante bonito, com o cabelo longo e rosa, além do batom. Acho interessante o fato de que ele é o chefe da organização, o homem mais temido da quinta parte do anime, e tem esse visual completamente andrógeno. Até já vi alguns memes no sentido de que todo mundo imaginava o Diavolo como o Al Capone, até ele ter o visual revelado. Mas eu particularmente acho que o cabelo rosa e o batom em nada atrapalham a aura maligna desse personagem.

Temos também o Doppio, o qual acho difícil de descrever. É estranho dizer que ele e Diavolo são a mesma pessoa, quando fica explícito que eles possuem almas separadas. Ao mesmo tempo, é impossível separá-los. Mas pelo que entendi, Doppio parece ser a "personalidade" principal, e Diavolo é a voz que fica em seu subconsciente, guiando seus passos e assistindo a tudo que Doppio faz - às vezes tomando o controle por completo, se necessário.

Minha intenção ao fazer este desenho foi retratar essa relação quase simbiótica entre eles. Por mais que Doppio tenha sua própria vida, ele jamais poderia se separar de Diavolo, aquele que ele carrega dentro de si. Este está sempre presente - um verdadeiro mestre das marionetes, escondido por trás de uma face quase angélica e inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário